[Cliente TX] Lisa, uma empresa em pleno desenvolvimento no ES
Empresa de logística integrada planeja crescimento de 30% no Espírito Santo, em áreas comercializadas pela TX
Empresas sólidas e relevantes no mercado merecem ainda mais uma parceria sob medida que zele por um trabalho qualificado e se atente para todos os detalhes. Assim é o olhar da TX Negócios para com os seus públicos, um cuidado estratégico que visa ao crescimento de todas as partes, numa relação comprometida com as boas práticas de gestão contratual.
Neste conteúdo, abrindo a série “Cliente TX”, abordamos o perfil de uma das companhias que confiam na nossa expertise. Destacamos uma parceira muito especial em nossa trajetória, a Lisa – Logística Integrada Sul-Americana, que tem mais de 20 anos de atuação e apresenta constante desenvolvimento.
Essa aliança, por sinal, ganhou recentemente um novo capítulo. A empresa foi a primeira cliente a se estabelecer no novo condomínio parceiro da TX, a Apex Log, na Serra, ocupando uma área de 10 mil metros quadrados de galpão. O novo espaço soma-se ao já utilizado no Terminal Industrial Multimodal da Serra (TIMS), por onde a companhia também com a parceria da TX em sua comercialização.
A mudança, aliás, está alinhada com as projeções de avanço nos negócios. Ainda para 2024, a Lisa prevê crescimento de 30% em suas operações no Espírito Santo. Para esse incremento, a organização, que adota processos e operações geridos por sistema WMS (sigla em inglês para sistema de gerenciamento de armazéns), sabe que pode contar com a TX.
Confira a entrevista com a diretora de Operações Logísticas da Lisa, Eline Moreira, sobre essas e outras frentes da companhia, que opera 100 mil metros quadrados de área logística em quatro estados do país, sendo 25% deles no Espírito Santo, por meio da TX.
Pode falar um pouco desta parceria com a TX? Como a empresa enxerga essa relação?
A TX é nossa parceira há aproximadamente sete anos. Essa parceria surgiu da necessidade de crescimento da Lisa, que busca um volume maior de área industrial para acolher o crescimento dos nossos clientes e o próprio crescimento da Lisa. A TX é um braço importante no sentido de nos oferecer as boas oportunidades de locação de imóveis industriais, com bons preços e tecnologia.
A Lisa tem aproximadamente 100 mil metros quadrados distribuídos no Brasil. Operamos em quatro estados: Santa Catarina, São Paulo, Paraíba e Espírito Santo. Desses 100 mil metros quadrados úteis, 25 mil estão no Espírito Santo, todos pela TX.
A Lisa é um operador logístico especialista em armazenagem e movimentação. A parceria da TX se dá na eleição de um novos CDs (Centro de Distribuição). A TX nos apresenta uma carteira de CDs, de endereços de distribuição, e nos ajuda nessa escolha.
Quais os diferenciais da Lisa no mercado?
A gente fala que a Lisa é tailor-made, ou seja, ela se adequa ao tamanho e à necessidade dos nossos clientes. Todos eles estão integrados via API. Temos grandes investimentos em tecnologia, hoje, mas isso é uma condição comum. O grande diferencial da Lisa é saber qual o tamanho e as necessidades do cliente.
Dentro desse modelo extremamente tecnológico, oferecemos a todos os nossos clientes um atendimento humanizado, com profissionais disponíveis ao telefone, que respondem aos e-mails, seja para uma necessidade pontual, seja para uma demanda emergencial, seja para algo do dia a dia. É um atendimento humanizado, com coordenadores de conta.
Nosso grande diferencial é estarmos bem posicionados estrategicamente, para atender à distribuição dos clientes no Nordeste e no Sudeste. A Lisa está posicionada em estados que possuem incentivos fiscais para acolher novas operações através dessa oportunidade,
Quais os desafios para a empresa?
Como estamos operando em estados que possuem incentivo fiscal, a Lisa dá aos clientes condições de melhor performar suas margens. O grande desafio da logística de armazenagem de movimentação são pessoas. Porque, por mais que invistamos em tecnologia, em automação, é preciso ter pessoas.
A Lisa vende serviço, e não produto. E para vender serviço, são necessárias pessoas que tenham paixão pela empresa, que sejam conhecedoras, que estejam se especializando, que estejam engajadas. Então, o grande desafio não só da logística, mas também de todos os prestadores de serviço é contar com mão de obra especializada, engajada, cumprindo carreiras longas, como temos na companhia. A logística de armazenagem de movimentação requer energia.
Quais os planos de crescimento da empresa?
A Lisa acabou de dobrar o tamanho dela em São Paulo. No Espírito Santo, vamos crescer 30% em áreas e operações. É um investimento já para este segundo semestre, tanto para o acolhimento de novos clientes quanto para o crescimento dos clientes com que já trabalhamos.
E o próximo passo que a gente quer pintar no mapa da Federação são as operações em Minas Gerais.
(Texto: Andréia Pegoretti)